Dicas

30 março 2013



Oii Morangos!! Hoje trouxe umas dicas para vocês. Sei que muitas pessoas, colocam coisas que não são necessárias, no blog. Sei disso, pois já vi vários blogs com esses gadgets ''inúteis''. Bom, como não dá mais tempo para eu escrever o post, vou pegar de um blog, mas sempre com os créditos!! Leia Mais.
Créditos: Adolescentes de Deus.

Aí vai:

1. Utilize somente os Gadgets necessários, como seguidores, Marcadores,  menu, status... Aqueles joguinhos e playlist que tocam música automática não dão certo. Muitas pessoas já estão ouvindo alguma coisa, mistura tudo, ou a pessoa não goste da música que você selecionou. E além disso, o que eles trazem para o seu blog (A não ser que seu blog seja só de Games)?

2.Organize seus posts. Ás vezes encontro blogs que as postagens não têm nenhuma definição de fim nem começo, como um título ou uma divisória, e fica tudo emaranhado. Por favor, isso é o cúmulo da desordem. Aprenda aqui como colocar divisórias entre os posts, aumente o título, seja o que for para diferenciar suas postagens umas das outras. E também coloque sempre "Leia Mais" ou "Continue lendo" para diminuir os seus posts! Ajuda muito.
Outra coisa, mantenha seus textos  sempre alinhado em "Justificar" não deixe ele centralizado, ou nos cantos. 

3.Diminua as Tags dos marcadores. Me deparo com um blog cheio de tags, que não sei por onde começar. Além de ocupar um espaço enorme, algumas tags têm apenas uma letra diferente da outra. Exclua algumas tags desnecessárias. Em todos os posts marque as tags que define o conjunto do tema. Isso ajuda ao leitor na busca do que ele quer. 

4. Nada de Gifs! Certo? Eles só bagunçam o seu blog, além de não serem nada úteis, e serem mais um peso ao carregar seu blog.  O que um desenho brilhante e cheio de brilho rosa, tocando musiquinha e dizendo "Bem-Vindo!" adiciona ao seu blog? Irritação certamente. E arder nos olhos. Além disso, aquelas estrelinhas caindo do mouse ou do topo do blog causam a mesma coisa, afinal, você veio para ler e não consegue porque aquelas coisas tapam tudo.

5.O mínimo de páginas possível. Do mesmo jeito das tags, páginas demais só poluem seu blog. Se ele tem muito conteúdo, separe em páginas de "Goodies" ao invés de uma para "Imagens" e uma para "Tutoriais", por exemplo. Além de que várias páginas só deixam o seu menu enorme, então somente as necessárias, como aqui no  CCDR, "Início, Tutoriais" e assim por diante. Se quiser páginas adicionais, de preferência adicione em "Extras", na barra lateral.

Só isso por inquanto, meus cupcakes!! Beijos e Boa Noite.

2 comentários

  1. Amei as dicas, são essenciais para blogueiros iniciantes!

    Dá uma passadinha?

    cupcakelland.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Please, não faça nenhum comentário maldoso ou com palavrões.
- Não peça nada aqui nos coments. Para isso existe a Ask.
- Faça sempre o possível para falar sobre o post.
- Aceito sim '' Seguindo, segue devolta??'' mas só se seu comentário tiver algo sobre o post, senão será retirado.
Espero que gostem daqui, e se quiserem, podem dar opnião para as regras.